TREINAMENTOS PRESENCIAIS – DESVENDANDO PAR + OBRAS 2.0 E DESVENDANDO O SIGPC + BB ÁGIL
- 30/01/2024 - 28/03/2024
Descrição
TREINAMENTOS PRESENCIAIS COM O INSTRUTOR EDER CARLOS DALBERTO
Estes treinamentos visam orientar dirigentes municipais de educação, diretores, técnicos das secretarias de educação, engenheiros, servidores que prestam contas, secretários, tesoureiros, contadores, ordenadores de despesa da Educação, sobre como monitorar, acompanhar, executar programas e sistemas do MEC/FNDE vinculados ao PAR com objetivo de sanar pendências, habilitando assim o município para captar novas receitas para as Secretarias Municipais de Educação através do novo ciclo 2021/2024.
+ Suporte técnico de 30 dias via grupo de WhatsApp.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
CURSO I – DESVENDANDO PAR e OBRAS 2.0
•Como cadastrar corretamente novas obras como Quadra escolar, Creches, escolas, ampliações e reformas;
• Os cuidados que devem ser tomados antes de iniciar a contratação de uma obra de acordo com a resolução nº 24 de dezembro de 2021;
• Como sanar restrições e inconformidades de obras, para evitar glosas futuras;
• Como o fiscal da obra ou técnico responsável da secretaria deve realizar o monitoramento de obras novas 2022, obras já em execução, concluídas e até paralisadas de forma correta, evitando problemas futuros;
• Como prestar contas do cumprimento do objeto de obras concluídas e fazer o devido acompanhamento no sistema.
• Passo a passo para adquirir itens de termos de compromisso sem ata vigente do FNDE;
• Como monitorar corretamente termos de compromisso do PAR Ciclos II, III e IV;
• Como prestar contas de termos concluídos no SIMEC de forma correta;
• Como realizar o preenchimento dos módulos +PNE, diagnóstico e Planejamento.
CURSO II – DESVENDANDO O SIGPC e BB ÁGIL
• Passo a passo de como registrar despesas dos recursos do programa tempo integral no sistema BB ÁGIL;
• Apresentação do SISTEMA SIGPC (menus, tipos de registros formas de inclusões e exclusões de repasses) E EDUCAÇÃO INFANTIL;
• Acesso ao sistema SIGPC;
• Inclusão de uma transferência no SIGPC;
• Registro de saldo anterior;
• Registro de contrapartida – em que situações estas devem ser registradas;
• Registro de contas correntes e aplicação, registro de autorização de despesa;
• Registro de despesa (Notas Fiscais), vinculação do pagamento das despesas;
• Apresentação do DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DE REGISTRO DAS UEXs (passo a passo de como o responsável pela prefeitura deverá registrar os dados no demonstrativo consolidado) no SIGPC.
• Programa Dinheiro Direto na Escola – Execução do PDDE;
• Fundamentação Legal;
Resolução/CD/FNDE nº 15, de 16 de setembro de 2021;
Resolução/CD/FNDE nº 14, de 16 de setembro de 2021;
• Aplicação Custeio e Capital;
• Prazo de Atualização Cadastral Uex – PDDEweb;
• Prestação de Contas das Uex;
• Reprogramação de Saldo;
• Prazos e importância dos registros de ata e documentação que compõe a prestação de contas;
• Passo a Passo SIGPC.
• PDDE Emergencial – Resolução/CD/FNDE nº 16, de 07 de outubro de 2020.
• Prazos e importância dos registros de ata e documentação que compõe a prestação de contas;
Verifique abaixo as datas e locais com vagas disponíveis para participação:
Datas e Locais
CURSO I – PAR e OBRAS 2.0 MARÇO: ABRIL: |
Valor
Investimento conforme o número de participantes:
INVESTIMENTO PARA 1 CURSO
01 PARTICIPANTE – R$ 1.300,00
02 PARTICIPANTES – R$ 2.400,00
03 PARTICIPANTES – R$ 2.700,00
04 PARTICIPANTES – R$ 3.200,00
INVESTIMENTO PARA 2 CURSOS
01 PARTICIPANTE – R$ 2.100,00
02 PARTICIPANTES – R$ 3.600,00
03 PARTICIPANTES – R$ 4.800,00
04 PARTICIPANTES – R$ 5.600,00
Faça sua inscrição agora e garanta sua vaga, clique aqui e escolha a data e o local mais apropriado para você!
OBS.: Para municípios COM CONTRATO
Se o município tem contrato com a empresa SIGEMEC – Dalberto Consultoria e Assessoria, informamos que sua inscrição somente poderá ser realizada de forma gratuita (até 3 vagas) através do link que será enviado tão logo seja CONFIRMADA A TURMA deste evento. O link será enviado no grupo de WhatsApp de Contratos Fechados e também do município.
Pós-curso: 30 dias de pós-suporte, onde participantes poderão solucionar dúvidas relacionadas aos temas abordados no curso, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público, via grupo de WhatsApp.
Emissão de Nota fiscal e geração de boleto bancário com a Grazi (51) 98162-3152 ou através do e-mail financeiro@edercarlosdalberto.com.br
Pessoa jurídica deverá fazer a inscrição no site e o pagamento será via BOLETO BANCÁRIO ou PIX.
CHAVE PIX: 20275382000173
Pessoa física pode se inscrever de forma individual, realizando o pagamento por um link específico, que poderá ser pago por meio de BOLETO (1x) ou CARTÃO DE CRÉDITO (em até 12x).
Faça sua pré inscrição!Inscrição apenas para municípios pagantes!
*Nenhuma cobrança é gerada até a confirmação da inscrição!
Siga os passos e insira os dados solicitados para realizar a inscrição.
Se tiver dúvidas é só entrar em contato.
*Verifique as datas disponíveis e locais que ficam mais próximos para participar.
Outros Detalhes
CERTIFICAÇÃO
O CERTIFICADO será emitido e registrado com carga horária realizada pelo participante que atingir 75% de aproveitamento. O certificado será enviado para o e-mail da inscrição.
PRÉ REQUISITOS
• Ter conhecimento mínimo da plataforma SIMEC (conhecer o sistema).
• Realizar a inscrição até o prazo estipulado.
• Confirmar a participação, enviando comprovante de pagamento para até 03 dias antes da data do curso.
• Apresentar-se no dia do curso munido do acesso do sistema, de posse de um notebook e cabo de energia.
• O certificado será emitido e enviado em até 07 dias úteis após o termino do curso/evento.