Sigemec Gestão Escolar

SIGEMEC GESTÃO ESCOLARSISTEMA DE GESTÃO ESCOLAR, DIÁRIO, CENTRAL DE VAGAS E PLATAFORMA EAD

Tenha as informações centralizadas da educação municipal, disponível para diretores e coordenadores de escolas, onde podem acompanhar em um só lugar. Integre definitivamente as escolas municipais e Secretaria Municipal de Educação.

Controle as informações dos cadastros dos alunos, como a matrícula, notas, histórico escolar e frequência. Gerencie o cadastro de professores, servidores ou outros tipos de funcionários. Com o módulo Educacenso você poderá exportar as informações do sistema ou importar o arquivo do Censo para inserção de novos dados. Também tenha o controle do transporte escolar com o cadastramento de rotas, pontos, motoristas, empresas e veículos. Administre as bibliotecas municipais com o cadastro do acervo e de obras, desfrute dos recursos para empréstimos e devoluções de livros.

Algumas Funcionalidades

Central de Vagas

A Central de Vagas permite a pré-matrícula online, onde os pais ou responsáveis podem fazer o cadastro de suas crianças na lista de espera do munícipio e podem acompanhar o andamento da solicitação de forma online. Tenha o controle da lista de espera de vagas, receba os dados dos alunos e suas preferências por escolas de forma centralizada.

Diário

Com o Diário os professores preenchem de forma online a frequência, resultados de avaliações e ocorrências dos alunos. As informações preenchidas no Diário são compartilhadas automaticamente com o Sistema de Gestão Escolar evitando um retrabalho de digitação das informações.

Plataforma EAD

Ambiente virtual para os alunos acessarem as disciplinas, trilhas de aprendizagem, salas de aulas remotas, mural da turma, sistema de provas e atividades online. Educadores podem criar atividades, exercícios, provas online, aulas em diversos formatos e ainda conta com um sistema de correção de atividades e gestão de turmas.

OBJETIVOS

  • Automatização dos processos agiliza as atividades da secretaria. Histórico, diário de classe e boletim são gerados automaticamente com a colaboração do professor.
  • Maior segurança e disponibilidade, por ser um sistema na nuvem, pode ser acessado em qualquer hora e em qualquer lugar. Também são aplicadas diversas proteções e boas práticas para prevenir perda de dados.
  • Integração total, incorporando a instituição em uma estrutura colaborativa, com gestores, secretaria, professores, pais e alunos participando ativamente no âmbito de suas atribuições.
sigemec-escola-sap2

Gostaria de contar com essas ferramentas nas escolas do seu Município?

Tenha as informações centralizadas da educação municipal, disponível para diretores e coordenadores de escolas, onde podem acompanhar os dados em um só lugar.

Depoimentos