MEC divulga comunicado sobre a execução de recursos da 1ª parcela de 2019 do PMAlfa

Mais 03 Municípios Contemplados com Projetos de Educação Infantil e Ônibus Escolares!
21 de novembro de 2019
Escolas cívico-militares estarão em 23 estados e no Distrito Federal em 2020
22 de novembro de 2019

MEC divulga comunicado sobre a execução de recursos da 1ª parcela de 2019 do PMAlfa

O Ministério da Educação (MEC) acabou de divulgar um comunicado sobre “Execução de recursos da 1ª parcela 2019 – Programa Mais Alfabetização (PMAlfa)“. No texto do comunicado, a pasta esclarece que após a identificação de discrepâncias no pagamento da 1ª parcela do Programa, nas 6.605 escolas listadas, foram tomadas as providências necessárias a fim de assegurar a normalidade para a execução dos recursos do PMAlfa.

Dessa forma, as escolas que constam nesta lista (clique aqui) estão autorizadas a executarem o recursos da 1ª parcela de 2019, uma vez que os devidos ajustes já foram realizados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Entenda

Em setembro, o Ministério da Educação divulgou ofício circular nº 12/2019 com informações sobre o Programa Mais Alfabetização. De acordo com o documento, “após a identificação das discrepâncias no pagamento da 1ª parcela do PMAlfa, foram tomadas as providências necessárias a fim de assegurar a normalidade para execução dos recursos do Programa”.

Dessa forma, à época, o MEC comunicou que somente as escolas identificadas sem problemas no pagamento da 1ª parcela de 2019 estavam autorizadas a executarem o recurso recebido.

Para as demais escolas participantes do PMAlfa a orientação era não executar o recurso recebido da 1ª parcela e aguardar informações do MEC.

Com a informação divulgada nesta segunda-feira (18), todas as discrepâncias foram resolvidas.

Fonte: Undime

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Atendimento via Whatsapp
Comodo SSL