INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TREINAMENTO TÉCNICO SOBRE O PDDE – PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

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INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TREINAMENTO TÉCNICO SOBRE O PDDE – PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

​ABERTA AS INSCRIÇÕES ATÉ A PRÓXIMA TERÇA FEIRA DIA 20/02/2018
 
OPORTUNIDADE ÚNICA
 
CONFIRA NOSSA PROGRAMAÇÃO DE CURSOS PRESENCIAIS NAS CAPITAIS BRASILEIRAS: 

ENCONTRO TÉCNICO sobre  “PDDEs” – Processo completo da Aplicação execução até a  elaboração da Prestação de Contas das UEX para as PREFEITURAS – Obrigatoriedades e Condições para recebimentos de recursos do PDDE, incluindo PDDE Mais Educação, PDDE Estrutura e PDDE Qualidade.

TREINAMENTOS DISPONÍVEIS PARA INSCRIÇÃO ATÉ DIA 20/02/2018

TURMA I – DATA 23/02/2018  PASSO FUNDO/RS ( HOTEL
TURMA II – DATA 26/02/2018 PORTO ALEGRE/RS ( HOTEL RITTER)
TURMA III- DATA 28/02/2018 SÃO PAULO/RS  ( HOTEL SÃO PAULO INN)
TURMA IV – DATA 05/03/2018  BELEM/PA ( HOTEL BRISTOL UMARIZAL )
TURMA V – DATA 07/03/2018 ( SÃO LUIS/MA Grand São Luis Hotel)
TURMA VI – DATA 23/03/2018 RECIFE/PE (Hotel Jangadeiro)
TURMA VII – DATA 28/03/2018 FORTALEZA/CE (hotel Bristol Jangada)
TURMA VIII -DATA 02/04/2018 BOA VISTA- RR

Objetivo
Orientar e capacitar, enquanto a utilização dos recursos transferidos aos Estados, Municípios e Distrito Federal, no âmbito do Programa Dinheiro Direto na Escola, PDDE Mais Educação, PDDE Estrutura e PDDE Qualidade. O treinamento irá abordar despesas autorizadas para o programa, conforme a resolução nº 10 de 18/04/2013 e as exigências de prazos, documentos obrigatórios, e prestação de contas, conforme resolução vigente e as novas alterações a partir da Resolução nº 8 de 16 de dezembro de 2016. Será realizado orientação técnica de todos os passos para compras, orçamentos, como encerramento do exercício e prestação de contas através do demonstrativo e apresentação do sistema SIGPC.
Programação:
1. Conceito das normas legais:
1.1 Fundamentação Legal – Resolução nº 10 de 18/04/2013; Resolução nº 15 de 10/07/2014 e alterações; Resolução nº 8 de 16 de dezembro de 2016.
1.2 Lei 11.947 de 16 junho de 2009;
1.3 Portaria nº 448 de 13/09/2002 – Tribunal de Contas da União (Define despesas custeio x capital).

2. Apresentando o PDDE:
2.1 Definindo o PDDE(Nova Resolução);
2.2 Objetivos do Programa;
2.3 Adesão e Habilitação para recebimento dos recursos.

3. Criação de Uex:
3.1 Criando uma Uex. Própria;
3.2 Assembléia Geral;
3.3 Conselho Deliberativo;
3.4 Conselho Fiscal;
3.5 Diretoria;
3.6 Compromissos legais.

4. Funcionamento PDDE:
4.1 Recursos destinados custeio/capital;
4.2 Gastos permitidos e indevidos;
4.3 Cálculo de repasse dos recursos;
4.4 Movimentação dos Recursos;
4.5 Formas e Prazo para Execução dos Recursos;
4.6 Reprogramação de Recursos – Limites de Reprogramação.

5. Prestação de Contas PDDE:
5.1 Obrigatoriedade da Prestação de Contas;
5.2 Documentos que compõem a Prestação de Contas;
5.3 Elaboração da Prestação de Contas da Uex para entrega à Prefeitura;
5.4 Prazo para Prestação de Contas;
5.5 Envio da Prestação de Contas através do SIGPC (Simulação).

6. Programa Novo Mais Educação (Nova Resolução):
6.1 Fundamentação Legal
6.2 Objetivo do Programa;
6.3 Mudanças Nova Resolução;
6.4 Aplicação do Recurso – Categoria Custeio;
6.5 Acompanhamento Pedagógico/Atividades;
6.6 Período das Atividades;
6.7 Ressarcimento Monitor;
6.8 Reprogramação de Saldo;
6.9 Prazos e importância dos registros de ata e documentação que compõe a prestação de contas, SIGPC;
7.PDDE Estrutura:
7.1 – Ações Agregadas – (Escola Acessível, Água na Escola, Escola do Campo e PDE Escola);
7.2 Finalidades do Programa;
7.3 Utilização dos Recursos – Custeio x Capital;
7.4 Pesquisa de Preço e Compra de Materiais;
7.5 Execução do Programa;
7.6 Prestação de Contas Física;
7.7 Exibição no módulo SIGPC (Simulação).
8.PDDE Qualidade:
8.1 Ações Agregadas ( Ensino Médio Inovador, Atleta na Escola, Escola Sustentável e Mais Cultura na Escola);
8.2 Finalidades dos Programas;
8.3 Utilização dos Recursos – Custeio x Capital;
8.4 Pesquisa de Preço e Compra de Materiais;
8.5 Execução dos Programas;
8.6 Prestação de Contas Física;
8.7 Exibição no módulo SIGPC (Simulação).

Público alvo
Servidores que prestam contas do Programa Dinheiro Direto na Escola, Secretários e Diretores de Educação; Tesoureiros; Contadores; Ordenadores de Despesa da Educação; Servidores da Área Financeira da Educação; Secretários e Diretores da Fazenda Municipal.

Pós curso-  O processo de aprendizado não termina com o final das aulas. Os participantes têm assistência direta com o técnico, contando com uma equipe especializada e o consultor responsável pelo treinamento ministrado, via e-mail, telefone ou também por chat online, período válido em até 30 dias, após o encerramento do curso. Assim todos os participantes poderão solucionar dúvidas e discutir questões que surgirem na prática e que estejam relacionadas aos temas abordados no encontro técnico, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público.

Observações
NOTA: Para melhor acompanhamento do treinamento é aconselhável que o participante leve Notebook ou quaisquer equipamentos com acesso ao sistema via Internet e também seu login e senha de acesso para melhor acompanhamento, caso queira discutir determinados casos no local do treinamento, o (a) Palestrante poderá atendê-lo individualmente ao final do treinamento de acordo com a demanda e disponibilidade.

CONTATOS PARA INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES

 (51) 3777-1136 – ou 51-99466-0507 com Indianara
54-98427-4732 ou 81-98104-8507 com Eder Carlos
E-mail:cbservicoseducacionais@gmail.com ou contato@edercarlosdalberto.com.br
 
Inscrição pelo site:  www.edercarlosdalberto.com.br
 
ABAIXO IMAGENS DE ALGUNS  MUNICÍPIOS QUE PARTICIPARAM DE NOSSOS TREINAMENTOS INLOCO OU COLETIVOS, ASSESSORIAS E CONSULTORIAS QUE FORAM CONTEMPLADOS EM 2017 VIA SIMEC  E AÇÕES APROVADAS DO  NOVO PAR 2017-2020 CONFIRA:
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