TREINAMENTOS PRESENCIAIS – PAR, OBRAS 2.0 E PDDE INTERATIVO 2022 e DEMAIS PDDEs – AGOSTO – 2022

  • 11/08/2022 - 26/08/2022
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Depoimentos

O TREINAMENTO ON-LINE com o instrutor Eder Carlos foi excelente, agregou muito e sanou várias dúvidas, foi ótimo!

Larissa Gertrudes Martins
, Prefeitura Municipal de Pinhal Grande/RS

Descrição

TREINAMENTOS PRESENCIAIS COM O INSTRUTOR EDER CARLOS DALBERTO

Estes treinamentos tem como objetivo orientar dirigentes municipais de educação, diretores, técnicos das secretarias de educação, engenheiros, servidores que prestam contas, secretários, tesoureiros, contadores, ordenadores de despesa da Educação, sobre como monitorar, acompanhar, executar programas e sistemas do MEC/FNDE vinculados ao PAR com objetivo de sanar pendências, habilitando assim o município para captar novas receitas para as Secretarias Municipais de Educação através do novo ciclo 2021/2024.

+ Suporte técnico de 30 dias via grupo de WhatsApp.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

CURSO I – PAR E OBRAS 2.0

•Como cadastrar corretamente novas obras como Quadra escolar, Creches, escolas, ampliações e reformas;
• Os cuidados que devem ser tomados antes de iniciar a contratação de uma obra de acordo com a resolução nº 24 de dezembro de 2021;
• Como sanar restrições e inconformidades de obras, para evitar glosas futuras;
• Como o fiscal da obra ou técnico responsável da secretaria deve realizar o monitoramento de obras novas 2022, obras já em execução, concluídas e até paralisadas de forma correta, evitando problemas futuros;
• Como prestar contas do cumprimento do objeto de obras concluídas e fazer o devido acompanhamento no sistema.
• Passo a passo para adquirir itens de termos de compromisso sem ata vigente do FNDE;
• Como monitorar corretamente termos de compromisso do PAR Ciclos II, III e IV;
• Como prestar contas de termos concluídos no SIMEC de forma correta;
• Como realizar o preenchimento dos módulos +PNE, diagnóstico e Planejamento.

CURSO II –  PDDE INTERATIVO 2022 e DEMAIS PDDEs

• PDDE INTERATIVO 2022 – passo a passo de como preencher o “Diagnóstico do PDDE INTERATIVO 2022”;
• PDDE EMERGENCIAL – Resolução/CD/FNDE nº 16, de 07 de outubro de 2020;
• Portaria nº 448 de 13/09/2002 – Tribunal de Contas da União (Define despesas custeio x capital).
• Apresentando o PDDE:
• Definindo o PDDE (Nova Resolução);
• Objetivos do Programa;
• Adesão e Habilitação para recebimento dos recursos.
• Criação de Uex:
• Funcionamento PDDE:
• Gastos permitidos e indevidos;
• Cálculo de repasse dos recursos;
• Movimentação dos Recursos;
• Formas e Prazo para Execução dos Recursos;
• Reprogramação de Recursos.
• Prestação de Contas PDDE:
• Obrigatoriedade da Prestação de Contas;
• Documentos que compõem a Prestação de Contas;
• Elaboração da Prestação de Contas da Uex para entrega à Prefeitura;
• Prazo para Prestação de Contas
• Envio da Prestação de Contas através do SIGPC (Simulação).
• PDDE Qualidade – Educação Conectada/ Tempo de Aprender/ Programa Educação e Família:
•Fundamentação Legal:
Resolução MEC nº 9, de 13 de abril de 2018;
Resolução MEC nº 6, de 20 de abril de 2021;
Resolução MEC nº11 de 31 de agosto de 2021;
Resolução MEC nº 12, de 01 de setembro de 2021;
• Objetivo do Programa;
• Adesão e Habilitação ao Programa;
• Aplicação do Recurso;
• Limites de Despesa;
• Prestação de Contas.
• PDDE Estrutura:
• Ações Agregadas – (Escola Acessível, Água na Escola, Escola do Campo e Escola Sustentável)
• Finalidades do Programa;
• Utilização dos Recursos – Custeio x Capital;
• Pesquisa de Preço e Compra de Materiais;
• Execução do Programa;
• Prestação de Contas Física;
• Apresentação do DEMONSTRATIVO CONSOLIDADO DE REGISTRO DAS UEXs.
• Passo a passo de como o responsável pela prefeitura deverá registrar os dados no demonstrativo consolidado) no SIGPC.
• Programa Dinheiro Direto na Escola – Execução do PDDE;
• Fundamentação Legal;
Resolução/CD/FNDE nº 15, de 16 de setembro de 2021;
Resolução/CD/FNDE nº 14, de 16 de setembro de 2021;
•Aplicação Custeio e Capital;
• Prazo de Atualização Cadastral Uex – PDDEweb;
• Reprogramação de Saldo;
• PDDE Emergencial – Resolução/CD/FNDE nº 16, de 07 de outubro de 2020.
• Prazos e importância dos registros de ata e documentação que compõe a prestação de contas;
• Checklist de documentos que o município deve ser exigir das UEXs e arquivar na secretaria;

 


Verifique abaixo as datas e locais com vagas disponíveis para participação:

Datas e Locais

 

15 VAGAS POR TURMA APENAS – GARANTA A SUA !

CURSO I – PAR e OBRAS 2.0
CURSO II – PDDE INTERATIVO 2022 e DEMAIS PDDEs

Porto Alegre/RS – 11/08 (das 13h às 19h) e 12/08 (das 08h às 14h).
Salinópolis/PA – 22/08 (das 13h às 19h) e 23/08 (das 08h às 14h).
São Luís/MA – 25/08 (das 13h às 19h) e 26/08 (das 08h às 14h).

 

Valor

Investimento de acordo com o número de participantes:

INVESTIMENTO PARA 1 CURSO – 08h
01 PARTICIPANTE
– R$ 1.300,00
02 PARTICIPANTES – R$ 2.400,00
03 PARTICIPANTES – R$ 2.700,00
04 PARTICIPANTES – R$ 3.200,00

INVESTIMENTO PARA 2 CURSOS – 16h
01 PARTICIPANTE
– R$ 2.100,00
02 PARTICIPANTES – R$ 3.600,00
03 PARTICIPANTES – R$ 4.800,00
04 PARTICIPANTES – R$ 5.600,00

Faça sua inscrição agora e garanta sua vaga, clique aqui e escolha a data e o local mais apropriado para você!

Pós curso: 30 dias de pós suporte, onde participantes poderão solucionar dúvidas relacionadas aos temas abordados no curso, garantindo assim o aprendizado, e oferecendo todo o respaldo necessário para o servidor público, via grupo de Whatsapp.

Emissão de Nota fiscal e geração de boleto bancário com a Grazi (51) 98162-3152 ou através do e-mail financeiro@edercarlosdalberto.com.br

Pessoa jurídica deverá fazer a inscrição no site e o pagamento será via BOLETO  BANCÁRIO ou TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA. Segue os dados:

DALBERTO CONS. E ASSES. EIRELI
CNPJ 20.275.382.0001-73
BANCO 104 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
AGÊNCIA: 1709
OPERAÇÃO: 003 PJ
CONTA: 748-1

CHAVE PIX: 20275382000173

OBS.: Para municípios COM CONTRATO

Se o município tem contrato com a empresa SIGEMEC – Dalberto Consultoria e Assessoria, informamos que sua inscrição somente poderá ser realizada de forma gratuita (até 3 vagas) através do link que será enviado tão logo seja CONFIRMADA A TURMA deste evento. O link será enviado no grupo de WhatsApp de Contratos Fechados e também do município.

 

Pessoa física pode se inscrever de forma individual, realizando o pagamento através de um link específico, que poderá ser pago por meio de BOLETO (1x) ou CARTÃO DE CRÉDITO (em até 12x).

Faça sua inscrição!

1 Step 1
Locais e Datas
DADOS DO MUNICÍPIO
DADOS DOS PARTICIPANTES
Participante 2
Participante 3
Participante 4
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Nextkeyboard_arrow_right

Siga os passos e insira os dados solicitados para realizar a inscrição.

Se tiver dúvidas é só entrar em contato.

*Verifique as datas disponíveis e locais que ficam mais próximos para participar.

Outros Detalhes

CERTIFICAÇÃO

O CERTIFICADO será emitido e registrado com carga horária realizada pelo participante que atingir 75% de aproveitamento. O certificado será enviado para o email da inscrição.

PRÉ REQUISITOS

• Ter conhecimento mínimo da plataforma SIMEC (conhecer o sistema) e SIGPC.

• Realizar a inscrição até o prazo estipulado.

• Confirmar a participação, enviando comprovante de pagamento para até 7 dias antes da data do curso.

• Obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19.

• Apresentar-se no dia do curso munido do acesso do sistema, de posse de um notebook , cabo de energia.

• O certificado será emitido e enviado em até 07 dias úteis após o termino do curso/evento.

Outros Eventos:
Alguns projetos contemplados:

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